Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, o arquipélago de Fernando de Noronha é formado por outras 20 ilhas menores e rodeado por cenários praticamente indescritíveis. Um dos principais points turísticos de Pernambuco, a região abraça diversas áreas de proteção ambiental, praias, baías, enseadas, piscinas naturais e morros, presenteando seus visitantes com vistas de tirar o fôlego.
Ainda está na dúvida se o destino é a escolha certa para as suas férias? Então confira a seguir sete motivos que, com certeza, vão te ajudar a decidir!
1. PRAIAS E MAIS PRAIAS
Se tem uma coisa que é certa é que as praias de Noronha vão conquistar seu coração e, de quebra, bombar as suas redes sociais. Legítimos paraísos isolados, difícil mesmo é decidir qual é a predileta: a Praia do Cachorro, de fácil acesso, pode servir como primeira parada na viagem ao arquipélago; a Baía do Sancho, eleita a melhor praia do mundo; e Baía dos Porcos, tranquila e ideal para banho.
Ao mesmo tempo, a Cacimba do Padre tem faixa de areia larga e mar agitado, ideal para pegar ondas, enquanto a Praia do Atalaia atrai turistas na maré baixa, quando peixes e filhotes de tubarão podem ser observados em passeios de flutuação. Por fim, quem deseja conferir tartarugas marinhas de pertinho não pode perder a Praia do Sueste, que, por conta das algas, é ponto de alimentação dos animais.
2. A VIDA MARINHA DE FERNANDO DE NORONHA
Formado por 21 ilhas, o arquipélago é lotado de corais e o habitat de muitas espécies de animais marinhos. Prepare-se: tartarugas, arraias, moreias (espécie de peixe), lagostas e tubarões são alguns dos animais que podem ser vistos durante um dos mergulhos. Ah, e claro que não podemos deixar de mencionar os golfinhos! Eles podem ser encontrados durante os tradicionais passeios de barco ou acordando bem cedinho para ir até o Mirante dos Golfinhos. Ou seja: se você é apaixonado por bichinhos, Noronha tem tudo para superar as suas expectativas.
3. MELHOR POINT DE MERGULHO NACIONAL
Dona de um mar perfeito para mergulho, a região de Fernando de Noronha tem barreiras de corais impressionantes e visibilidade que pode chegar a 50 metros na horizontal mesmo debaixo d’água. Apresentando opções de pontos de mergulho para profissionais e amadores.
4. PÔR DO SOL DIGNO DE FOTOS
Apreciar o pôr do sol é uma das suas atividades prediletas em viagens ecoturísticas? Pois Noronha têm diversos pontos perfeitos para conferir esse espetáculo natural. São eles: as praias da Conceição e Cacimba do Padre, ou alguns dos vários mirantes, como o do Boldró.
5. UM DIA NAS PISCINAS NATURAIS
O arquipélago conta com diversas formações rochosas que formam piscinas naturais durante o período de maré baixa. Inclusive, na Praia do Atalaia é possível aproveitar uma enorme piscina com poucos metros de profundidade e muitos filhotes de espécies marinhas. Mas atenção: para desfrutar desse momento é necessário realizar agendamento prévio, pois o número de visitantes diários é limitado. Em outras palavras, Noronha é um destino que exige planejamento, combinado? Para fazer sua reserva, clique AQUI.
6. CONTATO COM A MÃE NATUREZA
Gosta de trilhas e contato direto com a natureza? Se a resposta for sim, Noronha é o lugar certo para a sua próxima aventura. Fora o contato com a vida marinha durante mergulhos de snorkel, o destino dispõe de várias trilhas que proporcionam momentos únicos em meio à bela flora local e conduzem a paisagens surpreendentes. Ou seja: se você procura por fotos extraordinárias, está no lugar certo.
7. CONFERIR OS FAMOSOS DOIS IRMÃOS
Falar de Noronha sem citar um dos seus principais cartões-postais é impossível, certo? Duas rochas gigantescas, os célebres Dois Irmãos ficam em meio às águas azuis do oceano e contam com formatos bem similares. Se quiser a foto perfeita, o melhor local fica na Baía dos Porcos, de apenas 100 metros de extensão e cujas piscinas naturais ficam bem de frente para os Dois Irmãos.
E aí, bora embarcar rumo a esse destino nordestino impressionante? Clique AQUI para criar o melhor roteiro e “Noronhe-se”!