O ministro do Turismo da Austrália, Dan Tehan, informou, em um evento para imprensa, que o país planeja abrir suas fronteiras internacionais – fechadas desde março de 2020 – no máximo até o Natal. As informações são da Bloomberg e da CNN.
Com a medida, visitantes estrangeiros vão poder entrar no país se estiverem 100% vacinados. Já os australianos vão poder viajar para o exterior sem restrições de destino uma vez que a taxa de vacinação em seus estados de origem chegue a 80%. Até o momento, cerca de 38% dos cidadãos receberam as duas doses da vacina contra a COVID-19.
Ao mesmo tempo, a Austrália planeja testar passaportes de vacina com outros países, como Cingapura, Japão e Estados Unidos. O destino é uma das nações mais rígidas nas restrições e proibições para conter a disseminação do novo coronavírus desde o início da pandemia.
“As pessoas vão poder viajar livremente para fora da Austrália de acordo com o plano nacional que rege a saída do país da COVID-19″, disse Tehan. Além disso, os australianos ainda estariam sujeitos às regras impostas dos países que visitam.
Segundo a publicação, o governo australiano está explorando a abertura de bolhas de viagens com vários países a fim de reduzir o tempo de quarentena.
Fonte: Segue Viagem, Set21