Um dos destinos mais famosos da Argentina, San Carlos de Bariloche está na província de Rio Negro, bem próxima da Cordilheira dos Andes, na fronteira com o Chile. Cercada pelos lagos Nahuel Huapi, Moreno, Gutiérrez e Mascardi, e por montanhas, como o Cerro Tronador, essa região é simplesmente apaixonante. Com suas paisagens de tirar o fôlego, não faltam atrações e entretenimento
para todos os perfis de visitantes.
LET IT SNOW
Cerro Catedral é o principal ponto turístico de Bariloche por um motivo muito simples: o esqui. É para lá que os visitantes vão para brincar na neve, apreciar o visual e, claro, praticar esportes de inverno. Apesar do grande foco no turismo de aventura e ecoturismo, o centro da cidade e seus arredores têm muito a oferecer. A poucos minutos dali, Cerro Otto é uma ótima pedida e seu acesso é feito por um teleférico, que proporciona uma vista impressionante do local.
MUITO ALÉM DO ESQUI
A Calle Mitre é o point da cidade por onde todo mundo passa e, historicamente, Bariloche foi criada a partir dela. Indo do Centro Cívico até o Rio Ñireco, essa rua é um ótimo lugar para passear a pé, por conta das diversas atrações que estão por lá, como lojas e galerias, restaurantes badalados e muito mais. Transbordando sofisticação, Villa La Angostura é a parte descolada do destino. Vizinha de Bariloche, abriga cenários cinematográficos às margens do Lago Nahuel Huapi e dispõe de lojas, restaurantes e resorts luxuosos em meio a belos parques naturais e estações de esqui. Um pouco mais à frente está San Martín de los Andes, um autêntico vilarejo aos pés da cordilheira e banhado pelo Lago Lácar. Por lá, a dica é curtir o passeio a pé e descobrir cada cantinho dessa cidadela.
JÁ EM MENDOZA
Rica em paisagens cobertas por vinhedos que se encontram com a Cordilheira dos Andes, Mendoza surpreende. Situada no oeste argentino, agrada desde aqueles que procuram por dias de tranquilidade até os aventureiros de plantão. Os apaixonados por vinhos contam com mais de 130 adegas abertas para os turistas, incluindo produtores caseiros e grandes marcas internacionais e que oferecem as mais diferentes experiências. A província abriga a Primeira Zona Vitivinícola da Argentina, formada pelas cidades de Guaymallén, Godoy Cruz, Maipú y Luján de Cuyo, e ainda tem a alcunha de Capital Mundial do Malbec. A poucos minutos da região, também está o Valle de Uco, outro importante polo de vinhos do país e que atrai milhares de visitantes todos os anos.
Falando em belos panoramas, aqui vão duas sugestões que não podem ficar de fora do roteiro: o Parque Provincial Aconcágua e Cacheuta. No primeiro está uma das maiores atrações da região.
Literalmente! A montanha chamada de “Sentinela de Pedra” apresenta quase 7 mil metros de altitude, sendo o ponto mais alto das Américas. Em Cacheuta, as águas termais fazem a alegria dos turistas e proporcionam momentos incríveis.
Quer saber mais sobre? Consulte-nos!