Paisagens que são um verdadeiro convite à vida ao ar livre. Belas montanhas, uma cidade com muita natureza nas ruas e a seu redor, vida cultural intensa, com muita opção para a prática esportiva e um teleférico que leva a uma das mais incríveis atrações turísticas do país… Se você se distraiu, facilmente pensaria que estamos falando da capital carioca. Mas, trata-se de Cape Town, a capital legislativa da África do Sul e uma das cidades de maior destaque do país.
Kruger Park, na África do Sul: Um dos parques mais famosos do planeta
Não há como descrever a sensação de estar diante de leões ou elefantes soltos na selva e isso só pode ser vivenciado por meio de um safári – também chamado de game drive –, um dos passeios mais desejados por viajantes curiosos que não dispensam uma boa dose de adrenalina. E quando o assunto é natureza selvagem, não há melhor lugar do que a África.
O Parque Nacional Kruger, na África do Sul, é um dos parques mais conhecidos do planeta, mais visitado do continente e considerado um dos melhores para a realização de safaris em todo o mundo.
Criado em 1926 – com regras extremamente rígidas para a conservação ambiental e preservação de vidas selvagens raras que, em muitos casos, só existem ali –, o Kruger ocupa uma área de aproximadamente 20 mil quilômetros quadrados e fica exatamente na fronteira da África do Sul com Moçambique.
Ali é muito provável que o turista consiga avistar os famosos “Big Five”: leão, leopardo, elefante, hipopótamo e rinoceronte. Porém, o Kruger tem muito mais a oferecer, como os guepardos, as girafas e as zebras, que são personagens coadjuvantes, mas muito importantes neste show.
Ainda falando em animais, os números são nada menos que impressionantes. Ao todo, ali vivem livremente mais de 500 espécies de pássaros, 147 de mamíferos, 34 de anfíbios, 114 de répteis, 227 de borboletas e 49 de peixes, todos cercados por uma vibrante flora.
Como chegar ao Kruger Park:
Chegar até ali é muito fácil. O parque fica a cerca de cinco horas de distância por uma estrada bem asfaltada e sinalizada a partir do aeroporto de Joanesburgo. Também dá para voar partindo tanto de Joanesburgo, quanto da Cidade do Cabo ou de Durban para os aeroportos de Nelspruit, Phalaborwa e Hoedspruit, e alugar um carro para chegar ao parque.
Mas, tudo depende de onde você ficará hospedado, lembrando que o parque é muito vasto. Além disso, é possível também fretar um avião direto para o lodge em que se fez reserva.
Quer saber mais sobre? Consulte-nos!