O processo de reabertura do Peru já começou! Isso porque, desde o dia 01/11/2020, o país passou a permitir a entrada de voos internacionais de até oito horas de duração. A medida representa um passo em direção à normalidade, uma vez que, até então, só eram autorizados os voos que se limitassem a quatro horas.
A novidade traz consigo uma boa notícia para os brasileiros: viajantes canarinhos já podem desembarcar no país andino. Assim como nós, voos originários dos Estados Unidos, México, Cuba, Jamaica, República Dominicana, Costa Rica, El Salvador e Argentina também estão sendo admitidos.
O QUE É IMPORTANTE SABER?
Em primeiro lugar, convém destacar que alguns dos principais destinos peruanos, como Lima, Cusco, Vale Sagrado e Machu Picchu, receberam o selo Safe Travels, emitido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, na sigla em inglês). Sabe por que o selo é tão importante? Ele reconhece governos e empresas que estão seguindo à risca os protocolos de saúde e higiene orientados pela Organização Mundial da Saúde. Em outras palavras, reafirma o compromisso de hotéis, agências de receptivo e demais representantes da cadeia do turismo para com a retomada responsável do setor.
OK, mas e quanto às exigências feitas dos viajantes? Bem, para começar, não há a necessidade de fazer quarentena. De toda forma, a fim de garantir a segurança de todos, é preciso se atentar a outras coisas. São elas:
– apresentação obrigatória de teste PCR com resultado negativo para o novo coronavírus, emitido no máximo 72h antes do embarque. Contudo, a medida vale somente para passageiros a partir de 12 anos;
– pessoas que já tiveram COVID-19 e se encontram recuperadas devem apresentar sua Alta Epidemiológica e Clínica, tendo em mãos os resultados emitidos pelo laboratório;
– uso obrigatório de máscara cirúrgica (e não a de tecido);
– preenchimento e apresentação da Declaración Jurada de Salud.
E aí, se animou a viajar, agora que já tá por dentro dos detalhes da reabertura do Peru? Então clique AQUI e comece a planejar sua aventura!