Guarde bem esta data, porque ela tem tudo para animar o seu dia: a reabertura dos Estados Unidos deve acontecer em 08/11/2021. Essa decisão vai dispensar a necessidade de quarentena de 14 dias, atualmente em vigor, em um país autorizado por eles antes de seguir viagem. Maravilha, né? Porém, assim como a maioria dos destinos, os States também vão implementar algumas regras que todo mundo precisa respeitar.
Antes de qualquer coisa, brasileiros (bem como todos os visitantes que não sejam cidadãos americanos e nem imigrantes) terão de apresentar certificado de vacinação completa contra a COVID-19. E sabe qual é a melhor parte? Pois é, tem mais uma boa notícia! Os EUA vão aceitar todas as vacinas aplicadas no Brasil, o que inclui a Coronavac. No entanto, é preciso se atentar a um ponto: o embarque só será liberado se for pelo menos 14 dias depois da dose única ou da segunda dose, OK?
Só precisa do comprovante de vacinação, então?
Não, embora este seja um dos principais pré-requisitos. Além do certificado, todos devem ter em mãos teste negativo para o novo coronavírus, emitido no máximo três dias (72h) antes de o avião decolar.
Ao mesmo tempo, o país exige que os(as) viajantes compartilhem com as companhias aéreas alguns dados pessoais pré-embarque. Em linhas gerais, o objetivo é permitir que a empresa consiga rastrear o(a) passageiro(a) em caso de doença ou contato com infectados. Entre outras coisas, os dados contemplam número de telefone e e-mail válidos, por exemplo.
A reabertura dos Estados Unidos só vale para quem já foi vacinado(a)?
Não, apesar de serem poucas as exceções. Menores de 18 anos vão poder entrar no país sem terem recebido a vacina, mas, de toda forma, precisam portar o resultado do teste. Neste caso, ele precisa ter sido emitido com antecedência máxima de 24h do embarque para quem viaja desacompanhado e de até 72h para quem viaja acompanhado. A mesma coisa vale para pessoas com enfermidades que impeçam o recebimento da vacina. Por outro lado, crianças abaixo de dois anos estarão isentas de fazer o teste.
Ainda que este não seja o caso do Brasil, cabe ressaltar que o governo norte-americano vai incluir como exceções as pessoas provenientes de cerca de 50 países onde a taxa de vacinação esteja abaixo de 10%. Contudo, elas terão que apresentar um motivo essencial de viagem; ou seja, não poderão viajar a turismo.
Tá a fim de curtir a reabertura dos Estados Unidos ao vivo e a cores?
Então clique AQUI que nós te ajudamos com toda a sua viagem. Só não se esqueça de que o visto e o passaporte continuam sendo exigidos, OK? Isso a pandemia não mudou
Fonte: Segue Viagem, Set21