Nova York sempre foi um destino muito procurado pelos brasileiros. Então agora após a reabertura da fronteira dos Estados Unidos isso não seria diferente, né? Mas será que você conhece mesmo a Big Apple? Continue lendo esse post, porque vamos apresentar aqui algumas curiosidades sobre Nova York. Vem com a gente!
5 CURIOSIDADES SOBRE NOVA YORK
1. Astoria é o bairro com mais brasileiros
Em Nova York são vistas pessoas de diversas partes do mundo. Afinal, em 2019 a cidade registrou um recorde histórico: recebeu 66 milhões de visitantes. Por isso mesmo, quem caminha pelas suas ruas consegue escutar vários idiomas, inclusive o português. Porém, alguma vez você já se perguntou qual bairro costuma ter mais brasileiros? Bem, essa é uma curiosidade sobre Nova York bem interessante. Astoria é o bairro onde mais brasileiros moram. Sendo assim, se quiser se sentir em casa, este é o lugar.
2. A Estátua da Liberdade foi um presente dado pelos franceses
Um dos pontos turísticos mais visitados em Nova York, sem dúvida alguma, é a Estátua da Liberdade. Mesmo porque todo mundo sabe que esse é o cartão-postal do destino, né? No entanto, muita gente não faz ideia de por que essa atração existe. Por conta disso, pode ser legal saber que a Estátua da Liberdade foi um presente dado pela França em homenagem à união e à amizade dos dois países depois da conquista da Independência dos Estados Unidos. Apesar de seu objetivo ter sido o de celebrar o centenário da Independência americana, ela acabou chegando 10 anos atrasada. Mas ainda vale, vai!
O point se tornou um monumento nacional em 1924. Ao mesmo tempo, o marco da Big Apple tem outro recorde. De acordo com o Guinness Book, suas 24.635 toneladas a transformam no monumento mais pesado do planeta. Já pensou?
3. O Empire State Building é um dos prédios mais altos de Nova York
Embora não seja mais o prédio mais alto do mundo, já que perdeu seu posto em 1971, o Empire State Building é o terceiro mais alto de Nova York. Portanto, não é de se estranhar que ele se mantenha como um ponto turístico bem visitado na cidade. Isso porque não tem como não admirar os seus 443 metros de altura (se considerar até a pontinha da antena).
De toda forma, o arranha-céu acumula outros recordes: foi o primeiro prédio do planeta a ter mais de 100 andares, sabia?
4. O Central Park não é um parque natural
Pois é, foi isso mesmo que você leu. O Central Park na verdade não é um parque natural. Até porque não é por acaso que ele tá na nossa listinha de curiosidades sobre Nova York. Ele foi construído de forma artificial a fim de adicionar mais natureza à cidade. Entretanto, isso não o diminui em nada, viu? Muito pelo contrário: seus 341 hectares contam com várias atrações e são sinônimos de lazer e tranquilidade. A gente avisa desde já: você não vai conseguir ver tudo em um único dia, mas mesmo que você não tenha tanto tempo livre vale a pena dar uma passada por lá.
5. A Times Square pode ser vista do espaço
Fala sério: não tem como falar na Big Apple e não mencionar a Times Square, especialmente quando o assunto são curiosidades sobre Nova York. Antes de qualquer coisa, saiba que o nome original da região era Longacre Square. A mudança veio em 1904, quando o jornal The New York Times transferiu sua sede para lá. Logo, o lugar ficou conhecido assim para indicar que era lá que o Times ficava.
Quer mais? Pois anote aí: os placares e outdoors luminosos, marcas registradas do local, consomem o mesmo tanto de energia elétrica que uma cidade com um milhão de habitantes. Além disso, a concentração de luz é tão intensa que a Times Square pode ser vista até mesmo do espaço. E pudera: todos os estabelecimentos (lojas, restaurantes, teatros) por ali precisam (precisam!) apostar nas luzes, uma vez que isso consta no regulamento do distrito.
Como resultado de tudo isso, a Times Square é um dos lugares mais postados no Instagram. Ou seja: é seu papel não deixar a peteca cair e publicar fotos do destino nas suas redes sociais, hein?
E aí, você já conhecia alguma dessas curiosidades sobre Nova York? Por outro lado, como agora você já conhece um pouco mais desse destino, clique AQUI e comece a programar sua visita.
Fonte: Segue Viagem, JUN22