Banhada pelas águas cristalinas do Caribe, a cidade de Cartagena é uma verdadeira maravilha colombiana. Tombada pela Unesco como Patrimônio Histórico da Humanidade, a cidade conta com um destaque e tanto quando se trata da combinação infalível entre areia, sol brilhante e mar convidativo. Embora a possibilidade de ficar de pernas para o ar à beira-mar seja tentadora, é sempre válido incluir no roteiro uma voltinha pela Cidade Amuralhada, região central que, como o próprio nome diz, é cercada por antigas muralhas que tinham como intuito defender a cidade.
Saindo de lá, o centro antigo abriga uma coleção de monumentos históricos e casarões coloniais.
ILHAS CARIBENHAS
A cerca de uma hora de carro, partindo do centro, o Arquipélago do Rosário é uma das grandes atrações. Composto de várias ilhas privadas, é o lugar ideal para aproveitar um dia de praia e curtir paisagens incríveis. Falando nisso, Barú é outro destino litorâneo imperdível. No melhor estilo caribenho, a ilha é delimitada pela Baía de Cartagena, o Canal do Dique e o Mar do Caribe. Vale uma visitinha aos córregos com manguezais, espelhos d’água e jardins submarinos.
O CARIBE COLOMBIANO
Do avião, já é possível apreciar as águas coloridas que banham a ilha. A tonalidade vai do verde mais profundo a um azul bem translúcido, fazendo jus à fama de mar de sete cores. Os principais atrativos de San Andrés são suas praias e gastronomia de primeira. Caribe mais rústico, os turistas a procuram para relaxar, mergulhar, praticar snorkeling e se deliciar com pratos à base de frutos do mar.
UMA JOIA EM MEIO AO MAR
El Acuario é uma pequena ilha próxima a San Andrés que oferece águas tranquilas e cristalinas, um paraíso para os amantes do mar. Ideal para a prática de esportes aquáticos, sua estrutura turística compreende restaurantes, bares e lojas. Logo ao lado está Haynes Cay, ilhota que tem a beleza como seu ponto forte. Para ir de El Acuario até Haynes Cay, basta andar cerca de 200 metros por um caminho dentro do mar – a água bate na altura da canela, dependendo da maré – ou alugar um barco para realizar o trajeto. Outro cartão-postal de San Andrés é a famosa ilha de Johnny Cay. Acessada por barco, despota como um dos locais mais procurados pelo destino e é recomendada para quem quer curtir um dia sol ou praticar esportes como kitesurfe, windsurfe, além de passeios de jet-ski e caiaque.
Quer saber mais sobre? Consulte-nos!