Congressos Corporativos
Quando há a necessidade de promover conhecimento para um grupo específico, a melhor forma de fazer isso é organizando um congresso. Este tipo de acontecimento pode ser destinado a diversas tipos de profissionais liberais e em áreas específicas de cada profissão. Na área médica, por exemplo, é comum essa subdivisão, existindo, assim, congressos direcionados a cardiologistas, ginecologistas, etc. Neste texto, porém, trataremos de Congressos Corporativos.
A realização de um congresso é de enorme importância para empresas, antes de mais nada, pode significar uma ótima oportunidade de estar em contato direto com seu público. Quando bem organizado, traz frutos dos mais diversos, como, por exemplo, fortalecer uma boa imagem e facilitar o desejado networking com futuros parceiros de negócios.
Por essas e outras razões, todo cuidado é pouco. Uma falha estrutural, de organização, de produção pode jogar por água abaixo meses de esforço e colocar em cheque até o futuro da empresa.
Para que não ocorra nenhum problema, ou para que imprevistos sejam contornados com rapidez e eficiência, há uma série de medidas a serem tomadas:
Planejar é preciso
Parece óbvio, e de fato é. Mas é sempre bom deixar claro que não existe qualquer tipo de evento de sucesso sem que este comece com um planejamento eficiente. A regra, evidentemente, vale também para Congressos Corporativos.
Saiba quem convidar
É inevitável: você vai deixar alguém de fora. Um Congresso Corporativo é um evento acadêmico, por isso sua lista de convidados deve ser direcionada ao público específico para assistir as palestras, conferências, seminários e o que mais estiver programado. Erros na lista de convidados podem encher demais seu congresso e, pior, com pessoas que, por mais amigas que sejam, pouco ou nada acrescentarão.
Pontualidade britânica
Não, um Congresso Corporativo não se trata de uma festa em que, especialmente no Brasil, “pega mal” chegar na hora e um atraso de meia horinha fica dentro do esperado. Por se tratar de um evento grande e em que as atividades estão distribuidas ao longo de um ou mais dias, o tal “atrasinho” deve ser evitado ao máximo, sob pena de que toda a programação seja atrasada e que até uma ou outra atividade tenha que ser cancelada.
Não é coisa para iniciantes
Na hora de escolher quem vai realizar seu Congresso Corporativo, experiência é fundamental. A equipe será muito importante para o sucesso do congresso, por isso cada integrante deve ser selecionado com rigor. Não se engane: contratar profissionais mais baratos e menos qualificados transformará seu congresso em um pesadelo.
Não para por aí, há diversos outros detalhes a serem tratados e fizemos aqui apenas um resumo. Se a sua intenção é a realização de um Congresso Corporativo, entre já em contato com a Omni Eventos. Temos expertise, experiëncia e profissionalismo comprovados.
Possuímos uma equipe de profissionais experientes para cuidar de tudo nos mínimos detalhes. Do planejamento à execução. Fale conosco!