Entre junho e dezembro, no mar de azul intenso, aos poucos começam a surgir borrifos em forma de V, o que faz com que todos reconheçam que ali estão animais únicos no mundo: as baleias franca-austrais, celebradas atrações da porção litorânea da Patagônia Argentina.
Além delas, há outros animais que não podem deixar de ser vistos. A região é uma verdadeira maternidade marinha: diversas espécies ou se acasalam ou têm seus filhotes por ali. Então, vista sua jaqueta corta-vento, pegue seu binóculo e venha para contemplar este paraíso!
Roteiro
1º dia: Origem / Buenos Aires / Trelew – Puerto Madryn
Embarque em voo com destino a Trelew (Conexão em Buenos Aires). Chegada e traslado ao hotel escolhido.
2º dia: Puerto Madryn – Península Valdés
Saída pela manhã até Puerto Pirámide (aprox. 1h de viagem). Embarque para observação das Baleias Franca-Austrais nesta península (Permanecem na Região de Maio até Dezembro).
3º dia: Puerto Madryn – Punta Tombo – Gaiman – Trelew
O passeio começa às 08h. Depois de transitar por 70 km, começa a estrada de terra (ripio) da Patagônia. Como parte do cenário, nos encontramos com a fauna típica da região (aves, armadillos, guanacos, zorros, etc), aprox. às 10h30 chega-se à maior colônia continental de pinguins magalhanicos da Patagônia.
4º dia: Puerto Madryn
Dia livre para atividades independentes.
5º dia: Puerto Madryn – Trelew / Buenos Aires / Origem
Em horário oportuno, viagem de regresso a Trelew. Embarque para cidade de origem (conexão em Buenos Aires).
Quer saber mais sobre? Consulte-nos!