El Calafate é a porta de entrada para descobrir alguns dos panoramas mais impressionantes da Patagônia. Ao sul da Argentina, a cidade está à beira do Lago Argentino e fica a poucos minutos do famoso Parque Nacional Los Glaciares, que tem como ícone a geleira Perito Moreno, com mais de 250 km de extensão.
HORA DE CURTIR A CIDADE
El Calafate também é um destino ideal para se desbravar a pé. Repleta de atrações, a Avenida Libertador General San Martín, por exemplo, é o reduto das lojas, restaurantes e bares mais badalados da cidade. Oferecendo gastronomia elaborada, os turistas podem provar pratos típicos da região, como o cordeiro patagônico e a truta, famosíssimos por lá. Outra atração imperdível é o Glaciarium, um museu interativo que explica aos visitantes a formação, a importância e a história das grandes geleiras do mundo. Ali ainda estão bares que servem drinks e petiscos deliciosos. Ah, e não esqueça o casaco!
USHUAIA, O FIM DO MUNDO
Ushuaia é inusitadamente descrita como o “fim do mundo” por ser a cidade mais austral do planeta. Abaixo dali, só mar, gelo e a Antártida. O fato de o município estar localizado em uma região chamada Terra do Fogo e apresentar clima frio só aguça ainda mais a curiosidade dos viajantes e faz do extremo sul do continente um local fascinante.
NÃO PODE FALTAR NO ROTEIRO
O Porto de Ushuaia é o ponto de partida de vários cruzeiros que passam pelo Polo Sul e de passeios que fazem navegação no Canal de Beagle. Essa região conta com diversas rotas de barco cruzando lugares incríveis, como a imperdível Ilha dos Lobos. Já o calçadão do porto é o lugar perfeito para relaxar e curtir o cenário. Perto dali, o Parque Nacional Terra do Fogo é um dos principais pontos turísticos de Ushuaia. Com cerca de 63 mil hectares, a área é simplesmente impactante. Sua topografia montanhosa e paisagens são arrasadoras.
BORA ESQUIAR
Falando em neve, ela é realmente um dos motivos pelos quais os turistas visitam Ushuaia. A dica é aventurar-se nos esportes de inverno no complexo do Cerro Castor, que fica aberto entre os
meses de maio e outubro. Vale lembrar que, por conta da sua localização geográfica, Ushuaia tem uma longa temporada de neve. O centro de esqui tem cerca de 600 hectares de área esquiável, com 30 pistas e caminhos de diferentes níveis. É possível praticar o cross-country, ou esqui de travessia, o esqui alpino, que é a descida da montanha, e o snowboarding. Área para crianças e restaurantes completam a estrutura do espaço.
Quer saber mais sobre? Consulte-nos!