Reabertura da Argentina: brasileiros vão poder entrar a partir de 01/10/2021

  1. Home
  2. /
  3. Blog
  4. /
  5. Reabertura da Argentina: brasileiros...

Pode comemorar, porque a partir da próxima sexta-feira (24) tem início a reabertura da Argentina. Porém, vale dizer que o processo se dará em três fases diferentes. Peraí, como assim? Calma que a gente já explica. Dá só uma olhada:

1ª fase – 24/09/2021: argentinos, residentes e estrangeiros que viajam a trabalho e têm autorização das autoridades migratórias vão poder entrar sem fazer quarentena.

2ª fase – 01/10/2021: pessoas que moram em países limítrofes, como o Brasil, vão poder entrar sem fazer quarentena. No entanto, só será possível entrar no país pelas vias terrestres e pelos aeroportos de Buenos Aires.

3ª fase – 01/11/2021: entrada autorizada de todos os turistas estrangeiros por todas as fronteiras, sejam elas terrestres, aéreas ou marítimas.

 

Exigências para passageiros vacinados

Com a reabertura da Argentina chegam também algumas exigências que todos os viajantes devem seguir. Antes de qualquer coisa, é preciso ter em mãos o certificado de vacinação que comprove que você está 100% imunizado(a) contra a COVID-19. Mas, ó, atenção: a segunda dose deve ter sido aplicada pelo menos 14 dias antes de você chegar ao país, OK?

Ainda sobre isso, aqui vai um ponto bem positivo: pelo menos até o momento, não há qualquer tipo de restrições quanto às vacinas. Portanto, se você tomou a Coronavac, vai poder desembarcar na terra dos Hermanos sem qualquer tipo de problema. Outro ponto importante: ainda não se sabe se o comprovante terá de ser em espanhol, como na versão disponível no ConecteSUS, ou se basta portar o certificado original. Assim que essa notícia sair, vamos atualizar aqui!

Além da carteirinha de vacinação, os viajantes têm de apresentar teste RT-PCR negativo para COVID-19, emitido no máximo 72h (ou seja, três dias) antes do embarque. Por outro lado, quem preferir pode fazer o teste de antígeno na chegada. De qualquer forma, os testes são pagos pelo(a) passageiro(a).

A fim de garantir a segurança de todo mundo, um novo teste RT-PCR terá de ser apresentado entre o quinto e o sétimo dia de estada no país. Não encana, pois a data vai ser definida pelas autoridades sanitárias e informada a você, viu?

Ainda não fui vacinado(a). Posso ir pra Argentina?

 

Sim. A reabertura da Argentina vale também para pessoas que ainda não receberam a vacina contra a COVID-19. Contudo, as exigências mudam um pouco.

Em primeiro lugar, o(a) viajante deve fazer um teste de antígeno na entrada ao país (o custo fica sob a sua responsabilidade), bem como respeitar um período de sete dias de quarentena. E é pra se manter isolado(a) de verdade: a pessoa não vai poder sair do domicílio ou do quarto do hotel enquanto não cumprir este prazo.

Fora isso, no sétimo dia o(a) turista deverá fazer um teste RT-PCR e exibir o resultado negativo para poder circular pelo país. Essas medidas valem para todos, inclusive para menores de idade.

Reabertura da Argentina vem com novas medidas

Embora o país esteja se preparando para reabrir, não se esqueça de que ainda é preciso seguir as medidas adotadas pelo destino. Afinal de contas, esse é o melhor jeito de garantir a sua segurança – e a de outras pessoas também, claro.

uso de máscaras em lugares fechados segue obrigatório. Em contrapartida, em áreas abertas – e apenas se não houver aglomerações – o uso passa a ser opcional. Atividades econômicas, culturais, esportivas e religiosas, por exemplo, vão estar a todo vapor, mas ainda assim é preciso manter distância, garantir que as mãos estejam limpas e zelar pela correta ventilação dos ambientes. Isso vale também para reuniões sociais: não há um limite de pessoas, apesar de as medidas de prevenção não deverem ser esquecidas.

Tá a fim de ir a um salão de festa ou participar de um baile? Leve a sua carteirinha de vacinação (que comprove que a última dose foi recebida ao menos 14 dias antes do evento). Se não tiver, basta comprovar a primeira dose e ter em mãos teste RT-PCR ou de antígeno, realizado até 48h antes do evento. Em qualquer um dos casos, o resultado deve ser negativo. Baladas vão poder operar, desde que com capacidade de 50% do público – e só vai poder entrar quem estiver 100% vacinado contra a doença.

Grandes eventos, daqueles com mais de mil pessoas, também vão poder voltar, sabia? Só que, a partir da data, estarão limitados a 50% de sua capacidade.

Quer curtir a reabertura da Argentina?

Se animou a viajar, agora que ficou sabendo da reabertura da Argentina? É difícil dizer não para o doce de leite, para o tango e para os belos destinos do país vizinho ao nosso, né? Então clique AQUI que nós te ajudamos a tirar essa trip do papel.

 

 

 

Fonte: Segue Viagem, Set21

 

Nossos serviços

Produção de Eventos

Produção de Eventos

Compreendendo que cada evento exige uma criação e solução única, a Omni Eventos foca primeiramente em entender que resultados seu cliente quer obter com determinado evento para, então, oferecer um planejamento adequado e inovador.Mais do que a organização, a Omni...

Viagens Corporativas

Viagens Corporativas

Conheça a plataforma com o mais rápido e completo sistema de reservas corporativas! Sistema self-book para empresas com emissão de passagens aéreas, hospedagens, seguro viagem e locação de veículos.Obtenha melhores resultados e economia com o Reserva Fácil Corporativo...

Treinamento e Desenvolvimento

Treinamento e Desenvolvimento

As necessidades das empresas são interligadas e para isso oferecemos Soluções Integradas Corporativas com o apoio estratégico de nossos Consultores Especialistas.Agende Sua Reunião On-Line ou Presencial Nossa área de Treinamento e Desenvolvimento está focada em...

Programas de Incentivo

Programas de Incentivo

Você anda em busca de uma maneira inovadora de incentivar seu time de colaboradores a alcançar resultados lucrativos para os seus negócios? As viagens de incentivo constituem experiências marcantes, guardadas na lembrança por muitos anos. Junto com as memórias...

Agência de Viagens

Agência de Viagens

Nossa proposta é oferecer pacotes com roteiros pensados e detalhados especialmente para satisfazer a necessidade de cada cliente. Se a alma é um passeio romântico, o espírito é de aventura, a iniciativa é cultural, férias com a família ou o objetivo é contatos e...